Google faz testes de controle parental no Chrome

Google faz testes de controle parental no Chrome

Usuários supervisionados (supervised users, em inglês) é o próximo recurso que estará disponível no Chrome. Projetado para dar maior poder de controle sobre o que os usuários acessam na internet, a ferramenta permitirá aos pais monitorar melhor o que os filhos veem e fazem na rede mundial.

Leia também:



O recurso ainda está em versão beta, e sua configuração não é assim tão simples. Primeiro, é necessário acessar o endereço “chrome.com/manage”, para visualizar os perfil de usuários. Só assim você será capaz de acessar o histórico de páginas visitadas e gerenciar os acessos.

Atualmente, ao estabelecer um usuário supervisionado a partir da sua conta no Chrome, este usuário poderá acessar tudo o que quiser na internet. O administrador será capaz de ver o histórico de navegação e de bloquear certos domínios, se necessário. O recurso “Safe Search” é ativado por padrão a todos os usuários supervisionados. Além disso, por enquanto, qualquer desses usuários tem acesso a todas as contas de usuário do Chrome, a menos que o proprietário da conta principal se desconecte do navegador. Dessa forma, o sistema ainda não permite navegação sem vigilância.

Se tudo isso parece um tanto quanto estranho, é porque realmente é. Ainda se trata de uma versão inicial da ferramenta, mas que já está disponível no Chrome para Windows, Mac e Linux. O Google promete aprimorar o recurso em breve. Os princípios básicos de criação de novos usuários são bons, porém os controles de segurança deixam muito a desejar. Ainda há muito o que trabalhar na usabilidade do sistema.

Download do Google Chrome

  • Link Copiado!
Carregando comentários